top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Albuquerque

Como usar ferramentas de t.i. para o Home-Office

Em tempos de Coronavírus, um outro termo passou a ser constantemente usado e passou a ser indispensável para que se possa conter o avanço dessa doença: Home-Office. O termo vindo do inglês, que significa "trabalho em casa", tem sido recorrente no noticiário mundial e alguns se perguntam: como posso realizar minhas rotinas de trabalho não estando na empresa?

Diversas ferramentas podem auxiliar os profissionais do mais variados segmentos e permitem executar tarefas do dia-a-dia com a mesma qualidade que seriam feitos no ambiente corporativo, entretanto é importante o apoio de profissionais que configurem o ambiente adequadamente, afim de evitar exposição de informações importantes da empresa e vulnerabilidades que podem permitir ataques de hackers e outras ameaças virtuais. A seguir, algumas sugestões que podem ser implantadas:


Acesso remoto ao computador do trabalho: diversos programas permitem que a partir do seu computador domestico seja feito o acesso via internet ao computador do trabalho e assim permitir o uso de documentos, sistemas e outros recursos que normalmente ficam acessíveis apenas na empresa.


Arquivos na nuvem: outro recurso bastante prático onde é possivel copiar determinados arquivos para uma pasta especifica e estes arquivos serão copiados para um armazenamento na nuvem (Cloud). Em casa, basta se conectar a esse serviço para ter acesso à estes arquivos e trabalhar online com eles ou mesmo baixa-los no seu computador domestico.

créditos: Techtudo


Telefonia IP: até pouco tempo atrás, centrais de PABX com suporte à telefonia IP eram restritas a grandes empresas devido à seu alto custo de implantação e custos dos ramais IP. Hoje é possível adquirir centrais de PABX hibridas, que unem, telefonia analógica e IP num único produto e ainda permitem integrar com aplicativos no Smartphone, transformando o seu celular num ramal IP e permitindo que você receba ligações de sua empresa em qualquer lugar do mundo desde que você esteja numa conexão de internet, seja wi-fi ou dados moveis. Ou seja, você pode ter na sua empresa, o ramal analógico tradicional, o ramal IP na forma de um aparelho ou ainda instalar o aplicativo do fabricante do PABX e ter no seu celular a mesma funcionalidade de ramal que os demais aparelhos da empresa possuem, com a vantagem de ser totalmente móvel.









Há ainda, recursos impressão remota, videoconferência e atendimento remoto na portaria da sua empresa, mas estes falaremos no nosso próximo post. Caso desejar conhecer melhor algumas das soluções comentadas aqui, entre em contato com nossa equipe que nós, ainda que remotamente, teremos o maior prazer em ajudar a escolher o seu modelo de trabalho ideal.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page