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  • Foto do escritorRicardo Albuquerque

Contrato de suporte em T.I.

Atualizado: 18 de set. de 2019

Quais as vantagens de um contrato de manutenção técnica na rede de sua empresa?

o contrato de suporte nos computadores de sua empresa garante um atendimento rápido, sem altos custos por hora e/ou cada necessidade ter um profissional diferente atendendo sua empresa sem um padrão.

Quando pensamos em contrato de suporte para nossa estrutura de t.i. pensamos que apenas grandes empresas possuem demandas ou fluxo de caixa para poder contar com um plano de atendimento regular terceirizado. Entretanto existem necessidades comuns a micros, pequenas, médias e grandes organizações. Qual sua resposta para as seguintes perguntas:

- meus computadores estão oferecendo o máximo de desempenho para meus colaboradores?

- algum dos meus equipamentos está em risco de “não ligar” na próxima segunda-feira de manhã?

- minha rede de dados é segura?

- tenho backup dos meus dados?

- meu backup é confiável?



Se você não tem a resposta para pelo menos uma dessas perguntas, talvez seja o momento de avaliar os benefícios de um contrato de suporte para o seu negócio. Nosso foco é, com ações preventivas recorrentes, diminuir os riscos de uma “segunda-feira brava”, onde nada parece funcionar direito, ou equipamentos de missão critica não queiram iniciar o expediente! Confira abaixo um pouco dessas ações:

- após implementação de rotinas de backup, relatórios diários de status dessas cópias de segurança;

- rotinas semanais remotas de verificação dos servidores em busca de alguma anormalidade não relatada;

- rotinas regulares remotas nas estações para limpeza, checagem de logs, otimização do sistema, etc;

- disponibilidade diária para pronto atendimento a chamados dos mais variados níveis;

- após ciclo de dias sem chamados que resultem em visita técnica, realização de visita preventiva para ações físicas nos computadores.

A visita presencial regular é de extrema importância pois, podemos verificar se as conexões físicas possuem algum gargalo que possa gerar problemas em curto prazo, checar eventuais mudanças no layout da empresa e adequar o parque de t.i. para esta nova organização e manter o vinculo com o cliente, auxiliando-o em questões de dia-a-dia, e ajudando a definir questões estratégicas para a t.i. que beneficiem o negócio.

Não deixe para pensar em suporte apenas numa emergência, confira com nossa equipe o que podemos oferecer para seu negócio crescer com segurança e confiabilidade.


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